sábado, 31 de janeiro de 2009

Simuladão Direito Processual Civil

Atendendo a pedidos de vários colegas estudantes/concurseiros de algumas comunidades no Orkut disponibilizamos hoje um Simuladão de Direito Processual Civil.

O material é composto de vários simulados (de 10 e 20 questões cada) organizados em sessões de conteúdo comum com gabarito ao final de cada sessão.

São 144 páginas com questões objetivas de múltipla escolha muito bem elaboradas e de fácil intelecção, que favorecem o estudo para as diversas bancas examinadoras como o CESPE.

O material está no formato PDF e pode ser visualizado clicando aqui.

Não deixe de comentar sobre o conteúdo para que possamos melhorar a cada dia!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Código de Trânsito faz 11 anos...

(...) mas ainda precisa de adequações, indica Denatran;

Em 11 anos de vigência do Código de Trânsito Brasileiro, comemorado na última quinta-feira (22), a legislação tem proporcionado mudanças positivas para os Detrans do país. É o que afirma o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (
Denatran), Alfredo Peres do Nascimento. Entretanto, ele ressalta também a necessidade de algumas adequações no sistema.

"O código é um dos mais completos em termos de legislação e trouxe inúmeras exigências de aprimoramento para vários órgãos de trânsito estaduais", disse. "Temos quase 10% por ano de veículos sendo agregados à circulação. É claro que se tem que ter um esforço muito grande para continuar mantendo os níveis de acidente nos níveis atuais e principalmente reduzindo. É um trabalho sempre contínuo", completou.

Nos últimos anos a quantidade de carros nas ruas vem crescendo significativamente. Em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional, o presidente do Denatran lembrou que o Brasil conta com uma frota em torno de 45 milhões de automóveis. Sendo que anualmente são produzidos mais de três milhões de veículos e quase dois milhões de motocicletas no país.

Com isso, para garantir a segurança nas estradas, a instituição adotou medidas de conscientização, principalmente nas escolas. "Nós temos um capítulo inteiro do código que trata da educação. Regulamentamos o que o código já previa, a chamada Escola Pública de Trânsito com a função de levar o assunto para dentro das escolas. Desenvolvemos todo o material educacional que foi distribuído para as escolas de ensino médio."

Outra providência foi disponibilizar ao estudante do ensino médio a oportunidade de assistir na escola a 90 horas de aulas teóricas sobre a legislação de trânsito, equivalentes às das auto-escola. "Esse aluno, quando tiver a idade para se habilitar ele fará apenas o exame teórico e caso passe ele começará direto nas aulas práticas", explicou Nascimento.

Ele frisou também que o
Denatran vem adotando medidas referentes à saúde do motorista. Uma delas é o tratamento para a doença do sono. Alguns postos de saúde já disponibilizam o exame, mas por enquanto somente os condutores que têm habilitação C , D e E são obrigados a fazê-lo. "Há uma idéia de se fazer o exame do sono em todos os condutores. Mas, é um exame caro. O próprio sistema de saúde está se preparando para isso", disse.

Fonte: Agência Brasil em 27/01/2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Concursos: Direito Penal

Hoje disponibilizamos material direcionado para os concursos da área de Segurança Pública.

¹- Código de Processo Penal (Decreto-lei 3689 de 3 de Outubro de 1941)
- Visualizar

²- Apostila Noções Básicas de Direito Penal, incluindo:

Lei Nº 6.368, de 21 de Outubro de 1976 (Tráfico de Entorpecentes);
Lei N° 8.137
, DE 27 de Dezembro de 1990 (Crimes contra a Ordem Tributária);
Lei N° 8.176, de 8 de Dezembro de 1991 (Crimes contra a Ordem Econômica);
Lei Nº 8.072, DE 25 de Julho de 1990 (Crimes Hediondos) e
Lei Nº 4.898, de 9 de Dezembro de 1965 (Abuso de Autoridade)

- Visualizar

Poy Zé no seu Orkut

Poy Zé no seu Orkut

Os usuários do Orkut contam hoje com inúmeros recursos dinâmicos em seu perfil, um deles é o Feed. Hoje mostraremos um passo-a-passo de como colocar o blog Poy Zé no seu Orkut, permitindo que você possa ver nosso conteúdo atualizado em tempo real sem ter que sair do seu perfil.

1 - O que é um Feed?

- Um feed é uma lista de atualizações publicada por um site que exibe um novo conteúdo postado. Quando você adiciona um feed ao seu perfil, o orkut monitora as atualizações desse feed. Colocar feeds no seu perfil permite compartilhar facilmente o conteúdo de outros sites, como blogs, fotos ou atualizações de notícias, com os seus amigos do orkut. Eles também o avisam quando os seus sites favoritos são atualizados.

RSS e Atom são os dois formatos de feed mais populares. Como a maioria dos leitores de feeds, o orkut é compatível com ambos os formatos.

Qualquer feed que você adicionar no orkut aparecerá como um botão acima de adicionar novidades na barra lateral no seu perfil.

2 - Veja o passo-a-passo na inserção de um Feed

2.1 - Clique no botão Editar, localizado no menu funcional da esquerda;



2.2 - Escolha a guia
Meus Feeds no menu de abas superior;

2.3 - Cole o endereço do Blog
Poy Zé no campo URL.
(
http://poyze.blogspot.com/feeds/posts/default)

O nosso endereço é (
http://poyze.blogspot.com/feeds/posts/default), basta copiá-lo e colar no referido campo.
Pronto, agora você já tem um applet que permite a visualização das postagens do blog Poy Zé.

Informática para Concursos

O material disponibilizado hoje é uma cortesia do colega Diogo da comunidade Concurso PRF do Orkut. São aulas de informática em MP3 e apostila em PDF, incluindo BR Office, da Academia do Concurso Público.

- Aulas da ACP de BR Office (MP3) _ Tamanho 135.64 Mb - Download

- Aulas da ACP de Informática (MP3) _ Tamanho 165.76 Mb - Download

- Material de Informática (PDF) _ Tamanho 48.21 Mb - Download

Para visitar a comunidade no Orkut clique aqui.

OBS: material hospedado no Megaupload.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PRF: cresce a cobrança por novo concurso

Após a autorização do governo federal para a abertura de 3 mil vagas na Polícia Rodoviária Federal (PRF), cresce a expectativa pela autorização do concurso pelo Ministério do Planejamento. Segundo o setor administrativo da PRF, apesar de nenhuma resposta ter sido concedida ao pedido da corporação, a idéia é de que a seleção seja realizada até março, o que aumenta os indícios de que a seleção será autorizada nos próximos dias.

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos da PRF, inspetor Sérgio Max, o objetivo será preencher um concurso para 3.441 vagas, já que existem ainda outras 441 que surgiram em virtude de aposentadorias e exonerações. "A idéia inicial é no sentido de fazer um concurso único e a formação ser distribuída entre os anos de 2009 e 2010, nomeando e lotando. A nossa expectativa é de que o edital seja publicado até março, caso a autorização aconteça no início de 2009", afirmou o inspetor Sérgio Max, coordenador de Recursos Humanos da PRF.

Presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Gilson Dias adverte para a situação difícil enfrentada pelos funcionários atualmente, devido à falta de pessoal. "Atualmente, nós estamos trabalhando com um contingente de cerca de 900 funcionários abaixo do teto de 10.098 funcionários, estabelecido por lei. Isso é muito ruim para a qualidade do trabalho, porque faz com que muitos profissionais trabalhem mais do que o normal", reclama.

Segundo ele, o concurso realizado no ano passado sequer chamou os candidatos aprovados, o que reforça ainda mais a necessidade de realização de uma nova seleção. "No último concurso, realizado somente para os estados de Mato Grosso e Pará, a oferata de vagas foi de 340, mas estes candidatos aprovados sequer foram chamados para iniciar o curso de formação. Desta forma, nossa esperança é de que sejam chamadas 340 pessoas mais 50% deste contingente, previsto no edital do concurso, e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sensibilize e chame outros 25% destes funcionários, por sua prerrogativa, totalizando 75% a mais. De qualquer maneira, a situação não é das melhores", diz o funcionário.

Das oportunidades, todas para o nível superior, 3 mil foram criadas pela Lei 11.784/2008, ao passo que as demais foram abertas em virtude de aposentadorias e exonerações de funcionários. Os vencimentos iniciais dos agentes, atualmente, são de R$5.238,94. Porém, na ocasião do concurso, a remuneração passará a R$5.447,44.

Folha Dirigida. Em 15/01/2009.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Resultado final concurso PRF 2008

Saiu o resultado final do concurso da PRF 2008 para provimento de vagas nos estados de Mato Grosso e Pará. O edital oficial com o resultado encontra se disponível na página do CESPE; para visualizar clique aqui. Clique na imagem abaixo para baixar a lista ordenada dos classificados no estado de Mato Grosso.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Megapack Direito Penal

Presentão para os cadidatos ao Certame da PM-DF 2009, um megapack com aulas em áudio de Direito Penal para Concursos.

Curso de Direito Penal

CD 1 >
Download

CD 2 > Download

CD 3 >
Download

CD 4 >
Download

Parte Geral


CD 1 >
Download

CD 2 >
Download

OBS: o upload não é de autoria do blog Poy Zé; os links foram obtidos na internet e somente repassados!

Mais um Pack com Links para aulas de Direito

Direito Administrativo Lei 8.112/90
http://rapidshare.com/files/92093772/2118_otierid__chankongsang--uv.rar

Direito Constitucional
http://rapidshare.com/files/92098088/lanoicutitsnoc_otierid__chankongsang--uv.rar

Direito Civil

http://rapidshare.com/files/92233140/livic_otierid__chankongsang--uv.rar

Direito Eleitoral
http://rapidshare.com/files/95213266/larotiele_otierid_chankongsang--uv.rar

Direito Penal _ Parte Geral

http://rapidshare.com/files/62841779/Direito__chan_kong_sang--UV.rar

Direito Tributário
http://rapidshare.com/files/92236285/_tubirt_otierid__chankongsang--uv.rar

Direito do Trabalho
http://rapidshare.com/files/92086957/ohlabart_otierid__chankongsang--uv.rar

Direito Processo Civil

http://rapidshare.com/files/91808413/livic_ossecorp_chankongsang--uv.rar


OBS: o upload dos arquivos não foi executado por Poy Zé, só foram obtidos da comunidade Operadores do Direito e repassados pelo Blog.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Saiu o Edital do Concurso PMDF 2009

Saiu o Edital para o concurso da PMDF de 2009 para preenchimento de 750 vagas para o cargo de Soldado, sendo 675 vagas para candidatos do sexo Masculino e as demais vagas para sexo Feminino.

Edital: Abertura

Instituição Promotora: CESPE/CFSD PMDF 2009

Comunidade no Orkut: Concurso PM-DF

Durante a semana serão disponibilizados diversos arquivos sobre o conteúdo programático que consta no Edital.

Hoje eu disponibilizo 3 arquivos no Pack sobre a Lei Orgânica do Distrito Federal direcionada aos candidatos ao Certame para Soldado da PMDF 2009.

Clique na imagem abaixo para baixar o arquivo (.rar)

Material de Informática Para Concursos

Caros companheiros de estudos, hoje disponibilizo material diverso sobre INFORMÁTICA que possuo no meu HD.

São diversas apostilas apanhadas em alguns sites e outras que recebi de colegas que compartilham material.

Essa é só a primeira parte do conteúdo, pois falta ainda um segundo Pack com material sobre Software Livre incluindo excelentes apostilas sobre o BR Office e o Thunderbird que têm caído em muitos dos concursos atuais, inclusive no último certame da PRF.
Clique na imagem abaixo para obter o arquivo (.rar)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Inspetor da PRF anuncia concurso público em 2009

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul Inspetor Vanderlei Langer realizou uma reunião de trabalho com os policiais de Vacaria e Lagoa Vermelha nessa segunda feira, 22/12. Na ocasião informou que o novo Chefe da Sexta Delegacia de Vacaria , Inspetor João Carlos Sarzi de Ijui , por problemas particulares não assumirá o cargo em Janeiro como estava previsto . Agora o novo chefe será definido em Fevereiro de 2009 . Interinamente ocupará o cargo o Inspetor Leandro Bahia . Langer também anunciou que no primeiro semestre de 2009 haverá concurso público quando serão oferecidas mil vagas em todo o País . Também haverá um novo curso que deverá formar 500 policiais aprovados no último concurso .

O Superintendente Langer disse que o Rio Grande do Sul tem hoje um déficit de aproximadamente 250 policiais rodoviários federais , sendo que para a delegacia de Vacaria haveria a necessidade de pelo menos mais 20 servidores.

Fonte: Rádio Fátima (Jornalismo), 23/12/2008, 07h19
http://www.redesul.am.br/index.php?ir=noticias_detalhes&id=22942