sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novas regras de trânsito já em vigor

A Resolução 300 do Contran que regulamenta os exames necessários para que os condutores condenados por crime de trânsito ou envolvidos em acidentes graves possam voltar a dirigir entra em vigor nesta quarta-feira. A exigência de exames para esses condutores está prevista no artigo 160 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo esta regulamentação do Contran, a partir de 1° de julho, além do curso de reciclagem já previsto pelo artigo 268 do CTB, os condutores que forem condenados por crime de trânsito deverão se submeter aos exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica, exame escrito sobre legislação de trânsito e exame de direção veicular.

No caso do acidente de trânsito considerado grave, o artigo 160 do CTB tem por finalidade reavaliar as condições do condutor nele envolvido no que se refere aos aspectos físico, mental, psicológico e demais circunstâncias que revelem sua aptidão para continuar conduzindo veículo. O condutor envolvido em acidente grave, além do curso de reciclagem previsto pelo CTB, poderá, a juízo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ser submetido aos exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica, exame escrito sobre legislação de trânsito, noções de primeiros socorros e exame de direção veicular.

Segundo o CTB, no caso do condutor envolvido em acidente grave será instaurado um processo administrativo no qual será assegurado ao condutor o direito à ampla defesa. Concluído o processo administrativo, e não sendo acolhida a defesa, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) determinará que o condutor se submeta aos exames previstos na Resolução 300. De acordo com o Código, o Detran poderá apreender o documento de habilitação até que o condutor seja aprovado nos exames.

Fica claro que quem interpretará a gravidade do acidente será o Detran, mas não fica muito clara como ficará essa fiscalização. De qualquer forma, acredito que todas as regras que venham contra a impunidade, a imprudência e os absurdos no nosso trânsito são válidas. Tomara que a regra seja colocada mesmo em prática e que venha fortalecer a educação de nossos condutores.

Fonte: http://www.blogdotransito.com.br/
Autoria: Mariana Czerwonka

10 Simulados de Direito Constitucional

Pacotão com 10 Simulados de Direito Constitucional

Material: Pacotão de simulados e exercícios de Direito constitucional
Número de Arquivos: 8 arquivos
Compactação: .RAR (clique aqui para baixar o Winrar)
Formato: PDF


Download:
clique aqui para baixar (servidor 4Shared)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como Passar em Provas e Concursos - AUDIOBOOK - William Douglas

Download Como Passar em Provas e Concursos
AUDIOBOOK - William Douglas




Este audiobook é baseado no método William Douglas, que é a referência básica para todos que desejam ser aprovados em concursos públicos. Através de técnicas de desenvolvimento lógico e interativo, o ouvinte se defrontará com a possibilidade de transformar radicalmente o modo com que conduz seu aprendizado. As técnicas, quando seguidas corretamente, otimizam o estudo e a retenção do conteúdo a ser assimilado.


Autor: William Douglas
Editora: PLUGME
Lancamento: 2009
Tamanho: 217 Mb
Formato: Rar / Mp3
Idioma: Português


Servidor 1: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

Servidor 2: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

Servidor 3: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3