quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É Carnaval.... E daí???

Se você é mais um concurseiro que está lendo esta matéria, pode até se revoltar com o "e daí???", mas isso já não importa. O que o mundo pensa ou faz nessa época também não importa, poy zé carnaval!
Bem na hora em que o país começa a aumentar de novo a produtividade depois dos festejos de fim de ano, vem essa maldita festa pra fazer tudo parar, pra fazer o povo esquecer que vive na ralação, que tem gente passando fome, que tem catástrofes climáticas, que a corrupção tá mais escancarada do que nunca.
Aí caro leitor, você me pergunta: por que não parar um pouquinho para espairecer? Pelo simples fato de que um concurseiro ou uma pessoa sensata não precisam desse "tempinho" de folga pra continuar vivendo. É sempre tempo de lutar pelos objetivos; não é hora de parar, pois os segredo do sucesso é a regularidade!
Fique a pensar que esse autor é um NERD que fica na frente de um PC tendo devaneios, enquanto outros acreditam e continuam a estudar... estes saem na frente, com plena certeza. Fiquem a pensar que odeio carnaval, pois odeio mesmo essa farsa chamada de festa popular revestida de mediocridade, polarizada em:
1) Desfiles toscos, com fantasias surreais mascarando o sofrimento do povo que rala o ano inteiro e depois desfila de camiseta branca e chinelo Havainas catando os restos das alegorias/fantasias que os ricos compraram, pra não deixar a avenida suja e perder pontos. Detalhe importante para a participação dos "gringos", que amam vir pro Brasil ver os desfiles (ou será comprar mulheres a beira-mar pra levar pro hotel de luxo, abusar, fazer fotos e voltar pra europa com reforço da convicção de que todas as brasileiras são p****?). E a Globo ainda tenta fazer o Brasil acreditar que o Rio de Janeiro continua lindo... e o pior: que o país gira em torno dessa cidade-caos...
2) Carnaval de rua onde um bando de bobos passam dias pulando atrás de trios que detonam a audição de qualquer mero mortal, a base de muita bebida, lança-perfume e outras coisas mais; todos suados, nojentos, beijando não se sabe quem e ainda por cima pagando uma fortuna no bizarro "abadá" colorido com cores mal combinadas e com nomes de blocos piegas como "Nana Banana".
Depois de ler meu desabafo, desconsidere, caso possa, e volte a pensar nos seus estudos: vale a pena largar a caminhada e dar a paradinha pra curtir uma semana de festa? Lembre-se que a jornada do concurso público exige abdicação de muitas coisas, inclusive essa festa "linda", que é "a cara do Brasil" (pros gringos, é claro).

Quer ler mais sobre o assunto, clique no link:
Por que Eu Odeio o Carnaval


Se pretende estudar, clique em:
Simulado Processo Penal 01 (PDF)
Simulado Processo Penal 02 (PDF)

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí P.R.FoxXx.
Também não curto muito Carnaval.
Pra mim, férias é sossego. E pra quem quer passar em concurso, não existe férias...
Valeu, um abraço.
E que vc tenha um bom plantão, nessa época de motoristas "LOUCOS".