terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um recomeço

É com tristeza que faço essa publicação para informar o fim das atividades do Blog, mas ao mesmo tempo a alegria sucumbe aquele sentimento ruim. Vou explicar.
Há algum tempo, ainda quando eu era concurseiro tive a ideia de abrir o Blog Poy Zé (nem sei porque escolhi esse nome) para compartilhar informações sobre estudo e divulgar material grátis, enfim, era mais uma ferramenta que eu imaginei ser interessante para todos que estavam no mesmo barco que eu.
Timidamente iniciei as postagens, coletei bom material que era compartilhado na net (fóruns do Orkut, PCI, Correioweb) e ainda disponibilizei parte dos 5GB de arquivos que eu tinha no meu computador (esqueminhas em PDF, resumões de Direito/Português/Informática), além de alguns "bizuários" (conjunto de dicas) que eu mesmo idealizava durante a preparação para os concursos em 2007/2008.
Pois bem, muitas pessoas me perguntavam sobre a finalidade do blog, afirmando que esse tipo de atitude era "dar munição ao adversário". Nunca pensei nisso pelo simples fato de acreditar que Deus dá à gente o que é de nosso mérito. Se Ele um dia julgasse que eu era merecedor de me qualificar num concurso, isso só dependeria das minhas forças; meu principal adversário era eu mesmo. Em sendo assim, não adiantava meus "adversários" terem o mesmo material que eu tinha, se não fossem merecedores e não tivessem a competência para passar na prova.
Então em 2008 eu passei no tão sonhado concurso da PRF e continuei a publicar o material para que todos pudessem ter acesso à informação como eu tive quando comecei a me preparar para concurso e não tinha um puto furado no bolso para comprar livros ou apostilas.
Ainda que com os altos e baixos nas publicações, eu recorrentemente vinha aqui deixar alguma coisa que fosse, nem que um pequeno texto, de modo a não deixar o Blog morrer. Eis que em 2010 veio o golpe de misericórdia: tive meu computador furtado de dentro da minha casa; para não fazer falsas acusações, prefiro dizer que por obra/encomenda de uma pobre alma que há de seguir seu caminho sem prejudicar mais pessoas do que já fez até hoje. Não vou detalhar esse triste, mas engrandecedor episódio da minha vida.
Tudo bem que parte dessa culpa é minha, inclusive por eu não ter backup desse conteúdo, puro amadorismo e aquela velha coisa de achar que só acontece com os outros.
Sem nenhum outro material para postar, desanimei de vez. Fiquei muito tempo sem publicar mais nada, praticamente não entrava nos fóruns e "larguei de mão" essa história.
Nessas idas e vindas da vida, muita coisa mudou de lá pra cá, minha vida melhorou e vaid e vento em popa e hoje retomei as publicações dirigidas a concurseiros, porém recomecei essa tarefa num novo blog, com um foco bastante diferente e aproveito para convidar os leitores a conhecerem o novo domínio: Dentro da Viatura
Agradeço às mais de 46.000 visualizações do Blog Poy Zé até o momento; isso foi e é muito importante para mim.
Abraços cordiais a todos os insistentes leitores que constantemente "desenterram" esse blog a fim de ver novidades.

Poy Zé

Um comentário:

Unknown disse...

Ih, nem tem jeito de curtir...

Bom trabalho!

:D